Friday, July 14, 2006

7 de Julho de 2006

Comboio contra velha:

Mulher trucidada por comboio em Miramar, Portugal

Uma septuagenária morreu ontem, por volta das 11.30, ao atravessar a linha de comboio no apeadeiro de Miramar, em Vila Nova de Gaia, provocando o corte da linha durante cerca de uma hora meia. A mulher, de 77 anos, natural e residente em Penafiel, encontrava-se acompanhada pelo marido quando foi trucidada pelo comboio Alfa-Pendular que circulava no sentido Porto-Lisboa, disse ao DN fonte da GNR. O companheiro da vítima, também septuagenário, não foi atingido pela composição nem sofreu quaisquer ferimentos mas, à chegada dos Bombeiros Voluntários da Aguda, que encontraram o corpo já cadáver, "encontrava-se obviamente em pânico".
Presumivelmente, o casal estava naquela localidade para pagar uma promessa à 'santa' Adelaide - um local de culto, embora não reconhecido pela Igreja Católica Romana, na freguesia vizinha de Arcozelo.
Devido ao acidente, a circulação esteve interrompida nos dois sentidos (Porto-Lisboa) até cerca das 13 h, causando atrasos de cerca de uma hora em dois comboios Intercidades e, de
2 h e 30 min em dois comboios Alfa Pendulares, segundo informou uma fonte do gabinete de imprensa dos Caminhos-de-Ferro Portugueses (CP). Ainda de acordo com o mesmo gabinete da CP, a interrupção da linha forçou também à supressão parcial de alguns comboios urbanos do Porto, com transbordo rodoviário entre os apeadeiros das localidades da Granja e Valadares.
Ao local do acidente acorreram duas viaturas e sete homens dos Bombeiros Voluntários da Aguda, uma viatura e dois homens dos Bombeiros Voluntários de Valadares, assim como uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Vila Nova de Gaia, que procederam ao levantamento do corpo trucidado e à limpeza dos carris. O corpo da vítima foi enviado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Porto, onde será realizada a autópsia.

(in: http://dn.sapo.pt/2006/07/07/cidades/mulher_trucidada_comboio_miramar.html)

No comments:

Post a Comment