Friday, July 14, 2006

22 de Maio de 2005

Comboio versus atrelado:

Gouveia, Portugal
Comboio colidiu com um atrelado.
Um comboio regional que fazia a ligação Coimbra-Guarda colidiu sexta-feira, às 20:34 h, com o atrelado de um veículo pesado que se encontrava imobilizado numa passagem de nível a 500 m da estação de Gouveia, distrito da Guarda. Do acidente não resultaram quaisquer feridos mas o maquinista teve de fugir para o interior da composição, depois de ter accionado o freio, para salvar a vida, uma vez que a cabina de comando do comboio ficou totalmente destruída, disse o porta-voz da CP, Bruno Martins.
A circulação foi retomada às 10:30 h de ontem, mas com limitações em termos de velocidade, já que a linha ficou bastante danificada. Razão pela qual ao longo do dia a circulação sofreu atrasos e, em alguns casos, foi necessário efectuar transbordo rodoviário dos passageiros, nomeadamente os do comboio Sud Express, que tinha passagem prevista naquele local para as 06:30 h.

(in: http://dn.sapo.pt/2005/05/22/sociedade/gouveia_comboio_colidiu_um_atrelado.html)

1 comment:

  1. Eu estava dentro deste comboio quando se deu o acidente. Não foi a 22 de Maio, mas sim a 20 de Maio de 2005. A passagem de nível não dista 500 metros da estação de Gouveia, mas cerca de 100 metros.

    ReplyDelete