"Gaia: Mulher atropelada por comboio na estação da Granja
Uma mulher foi hoje trucidada por um comboio na estação da Granja, S. Félix de Marina, concelho de Gaia, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
Segundo a fonte, o acidente ocorreu cerca das 07:10, tendo obrigado a interrupção da circulação ferroviária na Linha do Norte, sentido Norte/sul.
Diário Digital / Lusa
21-01-2008 8:39:00"
Como sempre as notícias de acidentes de comboio são minimizadas até ao limite.
Parece-me.
é incrivel...cada vez mais morrem pessoas atropeladas por comboios e nada fazem...as estações continuam sem guarda.. Dói tanto pensar que ninguem faz nada para mudar isto...será que é preciso que aconteça isto a algum familiar da REFER para que eles façam alguma coisa???????
ReplyDeleteÉ horrível pensar que um amigo ou um familiar terá uma morte destas.... Agora imaginem só o que será senti-lo.... Conseguem??????
ReplyDeleteO meu apelo é para quem tem o poder de tomar medidas para que não deixem estes casos mergulhem no esquecimento,.... para que tomem medidas de forma a evitar que mais mortes deste tipo aconteçam.... e evitar que mais pessoas sintam a dor da perda de um amigo ou familiar....
Pois é...parece que realmente este tipo de notícias nos passa ao lado...
ReplyDeleteLá está....não são nossos familiares, não são nossos amigos, não nos são nada...enquanto tivermos estes pensamentos egoístas (Não nos são nada) nunca iremos fazer nada para que este tipo de coisas mude...LAmento imenso que continuem a morrer pessoas e mais pessoas desnecessariamente...mas...até quando?
Prefiro manter o anonimato mas Amiga compreendo a angústia do que é perder este teu ente querido...estarei sempre aki!!!
Infelizmente as coisas neste país funcionam assim... só quando as coisas lhes batem a porta e que se se faz algo...
ReplyDeleteTanta coisa que podia ser evitada se o modo de agir, se o pensamento fosse PREVENIR!!
Este é o mal!! E enquanto isto não mudar, os acidentes vão acontecendo...
Os acidentes, os desastres têm que ocorrer para haja a "possibilidade" de se "pensar" em mudar alguma coisa... e ás vezes nem assim lá vai...
Gostaria de terminar dizendo a uma amiga que recentemente perdeu alguém que lhe era muito próximo que estou com ela... E que estou aqui pro que ela precisar... Apesar da distância...
Força amiga!!
é pena...mas eu acho que so quando realmente acontecer uma situação destas a um familiar de algum deputado ou senhor ministro nao sei de que, é que sao capazes de pensar em fazer alguma coisa...até lá...vao acontecendo desgraças a pessoas que mesmo nao significando nada para eles, significam quase o mundo para muitas outras..
ReplyDeletequem dera que alguem "importante" tivesse acesso a este link...
apesar de nao ser minha familiar,acredita que muito me custou Amiga...nao é facil ver sofrer alguem de quem gostamos....estarei sempre contigo..desde la dos tempos da escolinha até sempre que precisares..!
axu k n ha muito mais a dizer da situação... apenas deixar aki a minha solidariedade com o sofrimento de uma amiga que perdeu alguem muito proximo e que sofre muito com o momento.
ReplyDeleteé pena que nem toda a gente influente e de responsabilidade tenha o bom senso de tentar resolver estas situações para que não ocorram, ou pelo menos, nao se repitam...
Força para quem + sofre neste momento!
NM.
Todos os anos ouve-se falar de acidentes que envolvem carros e comboios...
ReplyDeleteMuitas passagens de nível com guarda... ainda mais sem guarda.
Algumas com sinalização, outras sem.
Quando é que isto vai acabar?
Em contrapartida, não sei se viram o outro caso, em Monte Redondo (Leiria), em que uma ambulância não respeitou a sinalização... Alguém percebe?